Dicas para programas de integração para millenials

By 27 de setembro de 2016Integração e onboarding
51

A cada dia, os millenials (assim como a bastante comentada Geração Y) participam de uma fatia maior da força de trabalho. Fazer a integração desse público mais jovem nem sempre é fácil, afinal eles começam com menos experiência, menos bagagem em treinamento, e com altas expectativas. A seguir abordamos algumas estratégias de sucesso:

Reduza o número de horas em sala de aula

É muito importante transmitir as informações básicas sobre como a missão, visão, valores e políticas da empresa. Mas isso não precisa ser feito em longas sessões de aula presencial com um quadro negro.

Aproveite a larga facilidade que os millenials tem com o uso da tecnologia e promova programas inteligentes baseados em recursos digitais.

Vídeos, jogos, tutoriais e checklists digitais irão aproveitar melhor a atenção desse público com benefícios em curto e longo prazo.

Integração social

Vá atém de simplesmente contar como a empresa age e pensa, crie oportunidades para que comportamento e cultura sejam difundidos  por meio de atividades sociais com colegas de diferentes áreas e faixas etárias.

Utilizando o princípio 70-20-10, promova seções de coaching e mentoring, em que os novos possam lidar diretamente com o trabalho. Nesse artigo, falamos mais sobre o princípio 70-20-10.

Estimule a autoidentificação

Qual é o apelo da sua empresa com os talentos mais jovens? Promova o branding da marca entre eles, por meio de produtos personalizados e estimule a sensação de fazer parte do time.

Ofereça canais de suporte permanente

Apesar da grande habilidade no uso de mídias sociais e recursos tecnológicos, os millenials precisam de apoio em itens fundamentais da vida profissional. Por isso ofereça canais de suporte permanente onde dúvidas específicas possam ser atendidas. Nesse artigo, falamos mais sobre esse tipo de suporte.

[useful_banner_manager banners=2,3 count=1]
Eduardo Leopold

About Eduardo Leopold

Co-fundador da DOCTA e especialista em aprendizado digital. Desde 2006, ajuda empresas a desbloquear o potencial de seus colaboradores por meio da educação e tecnologia.