Infográfico: 3 premissas para planejar aprendizado digital focado no mundo real

3-premissas-aprendizado-mundo-real

Estamos nitidamente vivendo uma época de baixo engajamento dos participantes em produtos de aprendizado digital. Esse fenômeno ocorre inclusive em projetos sofisticados de alto custo. Ao mesmo tempo, vemos projetos ambiciosos que demoram demais para serem implementados, devido mudanças constantes e falta de planejamento.

Diante de tal cenário, torna-se crucial em qualquer tipo de solução de aprendizagem digital a avaliação da capacidade de engajamento que o formato escolhido terá sobre os participantes. Um outro resultado demandado das soluções de aprendizado que está sempre em pauta é a relação custo/benefício. Em outras palavras, não adianta uma solução excelente em engajamento a um custo elevado. Tudo isso só faz sentido se há agilidade para execução do projeto, caso contrário ele não será viável.

“Não adianta uma solução excelente em engajamento a um custo elevado”.

Em alguns momento poderá haver a necessidade de uma decisão de compromisso, isto é, abrir mão de um prazo ou custo em beneficio de maior engajamento, por exemplo. Idealmente, se deveria otimizar os três fatores. No infográfico abaixo, detalhamos os três elementos citados e como eles podem ser combinados para que seu projeto seja viável e mais focado no mundo real.

[Clique aqui para baixar o infográfico]

3-premissas-aprendizado-mundo-real

Spyer Prates

About Spyer Prates

Empresário no segmento de Consultoria e Treinamento. Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas. Participou da criação do CTE da Fundação Dom Cabral, onde introduziu jogos educativos para programas corporativos. Autor do livro A arte brasileira de Administrar. Foi pioneiro no Brasil em jogos para assessment em processos seletivos on-line. Autor de mais de 100 business games e serious games. Atualmente, sócio Diretor da DOCTA.